quinta-feira, 7 março 2019

Objectif Lune recebe a certificação ISO/IEC 27001:2013 para Sistemas de Gestão de Segurança da Informação

A Objectif Lune tem o orgulho de anunciar que agora possui a certificação ISO/IEC 27001:2013. Essa certificação internacional atesta a eficácia do sistema de gestão de segurança da informação da empresa (ou ISMS, em “jargão da ISO 27001”).

Essa certificação prova que a Objectif Lune implementou os processos para garantir a segurança de dados. Ela também garante que a OL utiliza as melhores práticas do setor para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade de seus dados. Isso faz parte do esforço da empresa para garantir a conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR).

Com a certificação ISO/IEC 27001:2013, obtida de acordo com o renomado conjunto de padrões do BSI, a Objectif Lune está assegurando aos seus clientes, funcionários e acionistas a segurança de seus dados e processos. Isso significa que a OL reduziu sua exposição ao risco, melhorou a sua reputação, e pode até se destacar da concorrência quando clientes em potencial baterem à porta.

De acordo com a Pesquisa Global de Segurança da Informação 2015 da Pwc, 90% das empresas pesquisadas relataram que haviam sofrido uma violação de segurança em 2014. Atualmente, uma violação de segurança pode ser bastante cara para uma empresa, não apenas em termos de reputação, mas pode acarretar altas penalidades financeiras, em torno de US$ 1 milhão, em média.

Melhorias graduais

Há vários meses, a Objectif Lune criou uma força-tarefa para trabalhar na certificação ISO/IEC 27001. A empresa de consultoria Seratos ajudou a melhorar vários procedimentos de segurança.

Por exemplo, a equipe de suporte técnico e serviços profissionais implementou processos automatizados para apagar dados de clientes de todos os sistemas 45 dias após o encerramento de um pedido ou projeto.

Para manter essa certificação, a Objectif Lune se comprometeu a realizar melhorias contínuas ao seu trabalho, mantendo-se atualizada em termos de segurança e proteção de dados pessoais e confidenciais.

Para saber mais sobre nossas políticas de privacidade e segurança, consulte a página específica da Web.

Sobre a Objectif Lune

A Objectif Lune é a maior criadora mundial de software independente especializado em automatização de comunicações empresariais. Nós fornecemos ferramentas para a composição e criação de documentos, automação de processos de negócios (BPA), gerenciamento de saída multicanal e captura/formulários eletrônicos. Nossas soluções produzem comunicações personalizadas, relevantes e consistentes, em lotes, sob demanda e interativas, para que o cliente tenha uma melhor experiência – o fator determinante do crescimento dos negócios na era digital do consumidor.

Sobre o BSI

A BSI é uma empresa especializada em padrões de negócios, que ajuda organizações de todo o mundo a tornar a excelência um hábito. Há mais de um século, ela tem desafiado a mediocridade e a complacência para ajudar a incorporar a excelência na maneira como as pessoas e os produtos funcionam. Isso significa mostrar às empresas como melhorar o desempenho, reduzir riscos e alcançar um crescimento sustentável. A empresa é uma líder global em melhoria das organizações, e seus clientes vão de marcas de alto nível a pequenas empresas locais, situadas em 193 países de todo o mundo.